Página principal

Origem: Malucopédia, a enciclopédia insana

7px-Bullet red.jpgBoas-vindas 7px-Bullet red.jpgNADPI 7px-Bullet red.jpgPerguntas 7px-Bullet red.jpgNovo na Malucopédia? 7px-Bullet red.jpgPolíticas 7px-Bullet red.jpgBlog 7px-Bullet red.jpgSiga-nos no Twitter


A enciclopédia insana que qualquer um pode editar.

Malucopédia é um wiki-projeto dedicado a criar um repositório insano de palavras postas junto sem qualquer ordem particular

Página selecionada
Superman da Terra Paralela na terceira idade, em plena forma.

Crise nas Infinitas Terras foi a saga que mudou para sempre o universo DC durante míseros dez anos.

Nos primórdios do tempo havia apenas um universo, uma Terra. Até o dia em que Clint Eastwood ficou entediado e deu tiro na bola de gude do nosso universo. A bala da Magnum 44 provocou uma reação em cadeia que gerou trilhões de universos, todos ocupando o mesmo lugar no espaço e vibrando (ui!) em diferentes frequencias. Cada um tinha uma Terra com seus próprios super-heróis.

Toda essa bagaça começou com a história Flash de Dois Mundos, em que o Flash da Terra Ativa (Barry Allen) encontra o Flash da Terra Paralela (Jay Garrick). Barry estava dando uns socos no Capitão Frio quando sentiu uma puta dor de barriga e foi correndo para casa fazer suas necessidades. Mas ele correu tão rápido que rompeu(ui!) a barreira vibracional indo parar na Terra Paralela e conhecendo Jay Garrick. A partir daí a continuidade da DC virou um samba do crioulo doido. Anualmente a Liga da Justiça (da Terra Ativa) e a Sociedade da Justiça (da Terra Paralela) se reuniam para fazer uma festa de arromba, além de terem sido criados vários títulos diferentes com várias versões alternativas dos super-heróis em várias Terras paralelas, dando um nó na cabeça do leitor e fazendo com que o mesmo passasse a ler as revistas da Marvel.

Leia o artigo completo...

Imagem do mês
Tá... certo.
Neste dia...
Eduardo Baco

24 de setembro: Dia mundial de erguer o bilau

  • 1890 - Os Mórmons recebem um ultimato do presidente dos EUA: ou abandonam a poligamia ou vão todos parar na prisão. Mais que de repente (e muito convenientemente) "uma revelação" lhes é dada e eles largam da sacanagem.
  • 1946 - Albert Einstein redige uma carta ao seu rabino dizendo: Quantas vezes eu vou ter que dizer que não acredito em Deus? Eu sou cientista, porra.

Nasceram neste dia...

  • 15 - Vitelo, filhote de boi macio e suculento.
  • 1886 - Eduardo Baco, bacteriologista e apreciador de vinho.
  • 1886 - Howard Flores, florista australiano.
  • 1941 - Linda McCartney, ex-mulher de Paul Mccartney que descansa em paz no frigobar do mesmo, junto à coxinha e ao peru.

Morreram neste dia...

Outros dias: 22 · 23 · 24 · 25 · 26 | ver todos...</br>
Sorte de hoje


Páginas novas da Malucopédia:


  Languages  'um fa'a a 'ín'ua? (Não esquenta, nós também não falamos)

Você está lendo agora a versão em língua portuguesa da Malucopédia. Iniciada em 2009, contém atualmente 1 099 besteiras sem noção conhecidas como artigos. Mas você sabia que a Malucopédia também existe em outras línguas? Sim, e vamos listá-las para você agora.

Illogicopedia (English) Illogicopedia
En - English
Logimalpédie (Français) Logimalpédie
Fr - Français
Irratiopedia (Nederlands) Irratiopedia
Nl - Nederlands/Vlaams
Artigpedia (Norwegian) Artigpedia
No - Norsk (bokmål)
Malucopédia (Português) Malucopédia
Pt - Português
Usopedia logo new.png Usopedia
Ja - 日本語

Pedir uma língua - Request a language