Arnold

Origem: Malucopédia, a enciclopédia insana
Ir para: navegação, pesquisa
Gostou deste artigo? Acha que pode melhorar? Pois sinta-se à vontade para deixar sua sugestão na discussão do artigo.
Arnold aos 30 anos

Arnold ( título original Different Strokes, conhecida pelos riquinhos que têm TV a cabo como "Minha Família é Uma Bagunça") foi a primeira das comédias de negros da TV americana a fazer sucesso no exterior, aquela que abriu as portas para sucessos como Benson (O Poderoso Benson no Brasil) The Fresh Prince of Bel-Air (no Brasil, Um Maluco no Pedaço; em Portugal, O Príncipe de Bel-Air), That's So Raven (para os brazucas remelentos As Visões da Raven, e para os portugas mijocas só Raven), My Wife and Kids (no Brasil, Eu, a Patroa e as Crianças; em Portugal, Patriarca com Estilo), Like Family (Mais que uma Família para os brasileiros miseráveis que assistem o SBT), Smart Guy (Gênio do Barulho), All About the Andersons (Tudo Sobre os Andersons), All of Us (no SBT Elas e Eu), Kenan & Kel e Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia o Chris para os brazucos asquerosos, e Todos Contra o Chris para os portugas fedegosos).

Índice

[editar] Sinopse

Wikipedia.gif
A nossa cópia pirata, a Wikimerda Wikipédia, tem um artigo (sem credibilidade) sobre: Diff´rent Strokes.

Estrelada pelo duende Gary Coleman, conta a história de dois irmãos neguinhos, Arnold (Coleman) e Willis, que são adotados por um velhote branquelo e brochado de nome Senhor Drummond.

Ai meu Deus!
Este artigo ou seção contém Spoilers, coisas que podem estragar o show da TV, como o fato de que Gary Coleman não cresceu um centímetro e ficou do mesmo tamanho e o pinto dele também!


Lá os garotos convivem com as esquisitices do Senhor Drummond (o que se tornou o grande clichê, pois em todas as comédias de negro os brancos são sempre esquisitos ou abestados) e as loucuras da junkie, drogada e maconhada Kimberly, filha do Sr. Drummond, além de três criadas ao longo das oito temporadas da série (se você, pobre coitado que assiste a série no SBT, leu isso, eu avisei que era SPOILER! agora não vá chorar, nem contar pra mamãe, nem estragar o artigo) e mais uma pilha de artistas convidados como em todas as comédias americanas.

Elenco

[editar] Personagens principais

  • Senhor Drummond: Um velho impotente, estéril e que foi chifrado pela falecida esposa e só teve uma filha. Sozinho e infeliz, decidiu adotar crianças menos favorecidas e escolheu os filhos de sua recém-falecida governanta, que morreu de béri-béri. É o personagem principal (lembre, pequeno espectador do SBT: Arnold é um título "bizarro" escolhido pela emissora de Silvio Santos por puro oportunismo, para alavancar a audiência com a fama (?) de Gary Coleman) pois o ano é 1978, os EUA têm um presidente republicano e as milícias neonazis fariam levantes violentos se um neguinho estrelasse uma série de TV com coadjuvantes brancos.
  • Arnold: Um garoto com uma disfunção endócrina que faz com que ele não cresça durante as oito temporadas da série, terminando como um comediante que faz papel de criança em séries de TV.
  • Willis: O irmão mais velho de Arnold. Após o final da série ele entra para o exército e vai lutar na Guerra do Golfo, voltando de lá pancada e com o codinome Monk. Por fim, vai morar em Bed Stuy.
  • Kimberly: A filha junkie, drogada, maconhada, malucona, noiada e sempre alta do Sr. Drummond. Durante sete das oito temporadas, fica internada em clínicas de reabilitação, comete furtos na casa do pai para comprar drogas e culpa os dois neguinhos (sempre sobra pro preto) e no final da sétima temporada morre de overdose.

[editar] Empregadas

  • Senhora Garrett: A primeira das três criadas da série. É uma velhinha tarada que tenta levantar o moral do Sr. Drummond, mas não consegue. Fez tanto sucesso que saiu logo na primeira temporada e ganhou uma série Spin-off.
  • Adelaide Brubaker: A segunda criada da série, uma bruxa velha de 71 anos faladeira, baixinha e desbocada que fez os meninos de escravos e também tentou levantar o moral do Sr. Drummond, mas não conseguiu. Ficou até a quinta temporada. Chamem-na de Adelaide, pois Senhora Brubaker é a mãe dela, que tem 96 anos.
  • Pearl: A criada que finalmente conseguiu levantar o moral do Sr. Drummond na quinta temporada. Por tratar-se de um seriado para toda a família a cena não foi exibida. Já trabalhou para Stalin, Hitler, Truman, Hirohito e outros chefes de estado.

[editar] Outros

  • Abraão: Um peixe-dourado negro rejeitado por outros peixes-dourados por ser negro.
  • Fortão: Um valentão de escola que bate em Arnold. Como nunca apareceu em carne e osso na série suspeita-se que seja fruto da imaginação de Arnold.
  • Telma Bolota: A irmã grducha do Fortão que tem uma queda por Arnold. também nunca apareceu em carne e osso, podendo ser apenas fruto da imaginação de Arnold.
  • Tia Sophia: A irmã aproveitadora e oportunista do Senhor Drummond. Depois que parou de receber a pensão de seu falecido marido foi morar com o irmão no condomínio de luxo. Inconveniente, sempre solta pérolas nas piores horas.
  • Larry Alder: Ex-tenente do exército e melhor amigo do Senhor Drummond, salvou a vida dele chupando veneno de áspide de uma mordida num lugar muito delicado e até hoje cobra quatro dólares pelo favor que fez. É um personagem da série Hello Larry (uma malfadada e fracassada comédia de brancos) que não tem nada melhor pra fazer e então faz alguns Crossovers em Arnold.
  • Tootie: A primeira namorada de Arnold. O relacionamento não deu certo por ela ser muito mais alta que Arnold.
  • Kate: Uma alienígena do planeta Marte, é a melhor amiga de Arnold e parente de Stephen Hawking.
  • Charlene: A primeira namorada de Willis, termina com ele na sexta temporada quando muda seu nome para Janet Jackson e vira uma cantora famosa.
  • Lisa: Outra namorada de Arnold. Vive pisando no anão mas é louca por ele.
  • Dudley: Neguinho, melhor amigo e parceiro de delinquencia infantil de Arnold. Ele e Arnold são molestados por um vendedor de bicicletas branco que queria sentar no guidon deles e importunados por dois garotos brancos que roubam o lanche deles.
  • Robbie: O amigo branco e abestado de Arnold, que mais tarde serviu de inspiração para outros personagens brancos e abestados que povoam as comédias de negros.
  • Angela: A prima de Dudley e terceira namorada de Arnold. Esnobou ele por preferir caras sarados como o Mr. T, mas logo caiu nos encantos do baixinho.
  • Senhorita Chang: A professora asiática da turma de Arnold, tem uma estranha atração por garotinhos e está sempre dando em cima principalmente de Dudley.
  • Maggie: Uma personagem surgida na sexta temporada. Depois que teve seu moral levantado pela Sra. Gallagher, o Sr. Drummond virou um garanhão e casou com a coroa gostosa Maggie, adotando seu filho Sam, um garotinho branco e boboca a quem Arnold faz de escravo, vingando assim seus antepassados.
  • Sam: O novo irmão de Arnold, tão bobinho que lambe até o chão que Arnold pisa.

Curiosidades

Arnold e o Senhor Drummnd fizeram uma aparição no episódio final de Um Maluco no Pedaço. Não compraram a casa dos Banks porque esta era um cortiço perto do seu condomínio de luxo.


[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e editar dados de namespaces

Variantes
Acções
Navegação
comunidade
uncyclomedia foundation
Ferramentas
idiomas